segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bem Vindos

Olá galera! Estou iniciando este blog que vai falar de guitarra Rock n' Roll. Começo com as boas-vindas!

Para iniciar esta jornada, deixo aqui um dos vídeos mais apaixonantes de guitarra. Uma compilação de imagens e vídeos com fundo musical de Steve Ray Vaughan interpretando uma versão de Little Wing - Jimi Hendrix.



Algumas curiosidades:


- Steve Ray Vaughan nasceu no Texas em 03 de Outubro de 1954.

- Ele queria tocar bateria. Mas não tinha o instrumento em casa. Em 1963, pouco a pouco foi pegando as guitarras de seu irmão mais velho às escondidas... Quando flagrado, em vez de ganhar uma bronca, ganhou de presente uma guitarra!

- Tocou por várias bandas, com várias guitarras. Só em 1969 ele comprou a sua primeira Stratocaster sob influência de Jimi Hendrix.

- Passou por algumas bandas quando ainda não havia atingido seu auge.

- Em 1981 depois de um incidente com a vocalista de sua banda (em resumo, ela, Lou Ann Barton, ficou bêbada e deu vexame), Steve Ray monta o Double Trouble com Chris Layton na bateria e Tommy Shannon no baixo.

- Passou maus bocados pelo uso de cocaína, que era uma grande moda nos anos 80. Viciado na droga, Steve Ray precisou ser internado numa clínica de desintoxicação.

- Em 1988 Steve Ray chegou ao auge. Agora sóbrio lançou o Álbum "In Step", que conquistou o Grammy de Melhor Álbum de Blues Contemporâneo.

- Em 27 de Agosto de 1.990 graças à Isaac Newton, o helicóptero de Steve Ray caiu, levando embora de nosso planeta um dos maiores gênios da guitarra. =(


FAQ:

P - Mas como assim, blog de guitarra Rock n' Roll? Mais um daqueles blogs chatos de vídeo aula?
R - Não. Vou postar algumas lições e estudos sim, mas o intuito maior é divertir. Falar de rock, enfatizando a guitarra. Quero mostrar para todos a importância de guitarristas para o estilo e falar de algumas influências importantes na hora de tocar rock e todas as suas sub-vertentes.

P - Você dá aulas de guitarra?
R - Sim!

P - Só você vai falar?
R - Inicialmente sim. Mas postarei exemplos de outros guitarristas tambem. Famosos ou não.

P - De quanto em quanto tempo?
R - Semanalmente!

P - Legal, e se eu quiser entrar em contato?
R - nelson_keno@yahoo.com => escrevam!

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa! Com certeza vai acrescentar muito em nossos estudos. Tenho algumas video aula aqui, se quiser posso disponibilizar pra galera.
    Beijos na bunda

    ResponderExcluir

Jamming With Words